Ministro do Interior se reúne com organizações de direitos humanos

quinta-feira 27 de Setembro de 2012

O Ministro do Interior, General Ahmed Gamal Al Din, se reuniu com representantes de organizações dos direitos humanos para comunicar-lhes seu ponto de vista sobre a segurança na base, assim como o cumprimento do Ministro dos padrões de direitos humanos.

Leia mais >>

Os núcleos da Primavera Árabe em crise: Amanda Sebestyen fala sobre Tunísia

terça-feira 25 de Setembro de 2012

Mais de 50 trabalhadores migrantes tunisianos morreram afogados no mar, perto da ilha italiana de Lampedusa, revelam informações veiculadas recentemente. Eles estavam desesperados, levavam anos vivendo sem trabalho nas suas aldeias natais. A atenção do mundo, contudo, centrou-se nos ataques violentos cometidos por fundamentalistas de Salafi contra a embaixada norte-americana em Tunis. Durante meses, rumorejavam que os grupos Salafi (desconhecidos na Tunísia) estavam juntando armas líbias com dinheiro proveniente do Golfo. Dizia-se que o novo governo islamita moderado Ennahda fazia vista grossa.

Leia mais >>

Os salafistas são perigosos! Os islamófobos também!

terça-feira 25 de Setembro de 2012

Desde que o estúpido pseudo-filme que ataca o profeta Maomé foi divulgado por Youtube, o mundo árabe e muçulmano está conturbado. Houve manifestações na maioria das cidades árabes, com doses de violência e morte, principalmente em Benghazi, onde morreram o embaixador norte-americano e outros funcionários.

Leia mais >>

Semana da Defesa de Políticas e Temas de Cooperação e Associação entre a União Européia e os países árabes.

quarta-feira 12 de Setembro de 2012

Mudanças e busca de novas relações sociais entre cidadãos e Estados marcam os países árabes, com base no respeito às liberdades fundamentais, os direitos, a dignidade e um estado de direito. Conjuntamente com a multiplicidade de fatores que englobam repressões políticas, corrupção, falta de responsabilidade e legitimidade dos regimes árabes, as revoltas populares e as revoluções em vários países árabes refletiram o fracasso das políticas econômicas e sociais.

Leia mais >>

Organizações de direitos humanos se reúnem com Ministro da Justiça e declaram: as reformas de segurança precisam de vontade política, não de leis repressivas adicionais; as ONGs continuam sendo hostilizadas

quarta-feira 5 de Setembro de 2012

O juiz Ajmed Mekki, Ministro da Justiça, se reuniu ontem, terça-feira, 28 de agosto, com organizações defensoras dos direitos humanos para discutir tudo que tenha a ver com a situação da segurança e a liberdade de reunião sem infringir os valores e as garantias dos direitos humanos.

Leia mais >>

EXCESSO DE IMPRENSA, EXCESSO DE PODER

sexta-feira 31 de Agosto de 2012

A Irmandade Muçulmana, no poder na Tunísia e no Egito, tenta amordaçar a imprensa. Assim confirmam os que temem que as mudanças ocorridas nesses países sejam uma simples troca de funcionários com os mesmos reflexos autoritários que prevaleciam antigamente. Certamente, o risco não é desprezível se vemos mudanças reduzidas a aspectos “moralistas” e uma emergência “livre” de questionamentos.

Leia mais >>

Obter benefícios econômicos, modificar a mentalidade: as cooperativas de mulheres trazem mudança social nos territórios palestinos ocupados

sexta-feira 31 de Agosto de 2012

As mulheres enfrentam desvantagens específicas nos territórios palestinos ocupados, onde as atitudes convencionais, por si protetoras, se vêem reforçadas pelas demais restrições cotidianas. A educação masculina em geral tem prioridade. A maioria dos empregos remunerados, por si escassos, é reservada aos homens.

Leia mais >>

Tunísia: agitação

quinta-feira 30 de Agosto de 2012

Há 20 anos, o povo tunisiano sedento de liberdade e de dignidade, se sublevava pacificamente e pedia a deposição do regime. Outros povos imitariam os tunisianos rapidamente suscitando a admiração de todos. Alguns pediram até que lhe concedessem o Prêmio Nobel da Paz. Com a revolução tunisiana o país todo alcançava a margem do inesperado e encantaria o mundo.

Leia mais >>

Palestina: Leis Amparam Violência Contra as Mulheres

sexta-feira 24 de Agosto de 2012

O assassinato de uma mulher num mercado da cidade de Belém (Cisjordânia) fez com que organizações de direitos humanos reclamassem reformas drásticas para acabar com a violência de gênero nos territórios palestinos.

Leia mais >>

Líbia vive grande tensão de segurança pela discórdia entre liberais e a Irmandade

sexta-feira 24 de Agosto de 2012

Por conseqüência dos atentados cometidos domingo passado, em Trípoli, as milícias thowars se apostaram em diferentes bairros.

Leia mais >>

... | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | 90 | 100 | 110

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |