O meu rosto é a prova da minha existência: as mulheres sauditas e seus documentos de identidade pessoal

terça-feira 30 de Outubro de 2012

A ativista Lama al-Zahrani escreveu no Twitter o seguinte: “O meu rosto é a minha identidade humana, a prova da minha existência. Mulheres da Península Árabe acordem, sublevem-se contra o fato de não serem vistas, como se não existissem”.

Leia mais >>

O Centro Palestino para os Direitos Humanos exige a libertação imediata dos ativistas internacionais de “Estelle”

segunda-feira 22 de Outubro de 2012Fonte: O Centro Palestino para os Direitos Humanos (PCHR por suas siglas em inglês) Data: Segunda-Feira, 22 de outubro de 2012. Tipo: Chamada. As palavras-chave: Flotilha pela Liberdade de Gaza, fechamento da Faixa de Gaza, Direitos humanos. O Centro Palestino para os Direitos Humanos condena a interceptação da embarcação sueca “Estelle” pelas forças navais israelenses, domingo, 21 de outubro de 2012, quando a mesma navegava em águas internacionais. Sob os auspícios da Flotilha pela Liberdade de (...) Leia mais >>

IFEX-TMG pede à Tunísia que garanta a independência dos meios de comunicação

sexta-feira 19 de Outubro de 2012

O Grupo de Supervisão Tunisiano de IFEX (IFEX-TMG) uma coalizão formada por 21 membros IFEX, se une ao setor dos meios de difusão nesta ação, e pede ao governo tunisiano que repense suas políticas relativas aos meios de comunicação e comece a negociar os termos que garantam sua independência.

Leia mais >>

Declaração do Comitê de Acompanhamento do Fórum Social Magrebino sobre a realização do Fórum Social Mundial 2013 na Tunísia

quarta-feira 17 de Outubro de 2012

O FSM 2013 ocorrerá na Tunísia de 26 a 30 de março de 2013. Esta decisão foi tomada após varias conciliações no seio dos movimentos sociais na Tunísia e com outros países do Magrebe referendando a decisão do Conselho Internacional tomada em Paris e renovada em Monastir (Tunísia) no mês de julho de 2012. As autoridades foram informadas da decisão.

Leia mais >>

A União Européia favorece mudança sustentável nas sociedades de transição

segunda-feira 8 de Outubro de 2012

As pessoas, em qualquer lugar do mundo, aspiram a desfrutar liberdade política, gozar de segurança para si e para seus familiares, ter um governo responsável, contar com oportunidades econômicas e justiça.

Leia mais >>

A sociedade civil se mobiliza por Yacine Zaïd

segunda-feira 8 de Outubro de 2012

O Escritório de Laghouat da Liga Argelina defensora dos direitos humanos (LADDH), localizada em Hay Lemqam, fervilha depois da detenção, na semana passada, de seu presidente Yacine Zaïd.

Leia mais >>

New Resource: Resenha crítica às declarações de Manal Abul Hassan sobre a marcha das mulheres e sua perspectiva sobre o tema dos direitos das mulheres

quinta-feira 4 de Outubro de 2012

Este trabalho nos oferece uma análise da perspectiva de gênero e da perspectiva islâmica feminista das declarações formuladas pela Dra. Manal Abul Hassan, secretaria da Divisão Feminina no Cairo, do Partido Liberdade e Justiça aqui e depois do PLJ, o braço armado da Irmandade Muçulmana.

Leia mais >>

Semana de Estudo questiona as Políticas Macroeconômicas, o Comércio e o Investimento da Perspectiva do Desenvolvimento e dos Direitos Humanos

quinta-feira 27 de Setembro de 2012

O período de mudança que a região Árabe vem presenciando estabeleceu novas oportunidades para exercer influência e para debater as políticas públicas.

Leia mais >>

COMUNICADO: Pelo dia nacional dos direitos da mulher « Eliminemos a discriminação e a violência contra a mulher solteira e seu filho »

quinta-feira 27 de Setembro de 2012

A Associação INSAF está comprometida com a luta pelo respeito aos direitos da mulher e da criança.

Leia mais >>

Estados da África do Norte sob o escrutínio do Conselho de Direitos Humanos: as violações continuam durante o Exame Periódico Universal

quinta-feira 27 de Setembro de 2012

Durante o 21º Período de Sessões do Conselho das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos, em Genebra, vários países da África do Norte aceitaram as recomendações finais do Exame Periódico Universal relativo aos direitos humanos nos seus territórios. Entre os Estados sob escrutínio nesse período aparecem Tunísia, Argélia e Marrocos.

Leia mais >>

... | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | 90 | 100 | 110

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |