Aliança de Mulheres Líbias pela inclusão dos Direitos da Mulher na Constituição

quinta-feira 22 de Novembro de 2012

Dentro da Iniciativa de Mobilização Política do Fórum de Mulheres Líbias, que tinha sido lançada imediatamente depois das eleições GNC, se realizou um evento de dois dias na cidade de Trípoli ligado a temas de gênero: uma mesa-redonda, em 14 de novembro, e um workshop intitulado “A Constituição que Queremos”, em 15 de novembro.

Leia mais >>

O diário de BICI informa: um ano perdido na aplicação; houve repressão e violações sistemáticas

quinta-feira 22 de Novembro de 2012

Passou-se um ano desde a apresentação do relatório elaborado pela Comissão Independente de Investigação de Bahrein. Estes 365 dias refletem que não houve vontade política para enfrentar as violações dos direitos. Decorreram 365 dias, nos quais foram ignoradas pelas autoridades de Bahrein as promessas formuladas nos mecanismos de monitoração dos direitos humanos, inclusive o Exame Periódico Universal.

Leia mais >>

ARGÉLIA-ITÁLIA: O respeito aos direitos humanos deve estar na agenda da Cúpula Itália-Argélia de novembro de 2012

quinta-feira 15 de Novembro de 2012

Representantes da sociedade civil independente argelina, convidados pela Rede Euro-Mediterrâneo dos Direitos Humanos (REMDH), por ARCI-ARCS e pela Plataforma das ONGs italianas no Oriente Médio e no Mediterrâneo, se reuniram na Itália de 5 a 11 de novembro de 2012 convocando o governo de Roma a expor a questão do respeito às convenções internacionais relativas aos direitos humanos, nas suas relações com a Argélia, no marco da Cúpula Argelino-Italiana, que ocorrerá em 14 de novembro em Argel.

Leia mais >>

Saara Ocidental – Polícia espanca defensora dos direitos humanos Aminatou Haidar

terça-feira 13 de Novembro de 2012

Em 1º de novembro de 2012, a defensora dos direitos humanos Aminatou Haidar foi física e verbalmente atacada e ameaçada com arma branca por um policial marroquino em El Ayoun. O assalto a Haidar teve quatro horas de duração e danificou seu automóvel.

Leia mais >>

Jordânia: Conceder às mulheres os mesmos direitos civis que aos homens

terça-feira 13 de Novembro de 2012

Equality Now convocou as autoridades jordanianas a emendarem a Lei da Nacionalidade para que as mulheres tivessem os mesmos direitos civis que os homens em virtude das obrigações legais internacionais da Jordânia.

Leia mais >>

Fórum da Mulher Síria pela Paz lançado no Cairo

terça-feira 13 de Novembro de 2012

Mais de 40 mulheres sírias de todas as camadas da vida social e política tiveram iniciativa inédita: elas convocaram um seminário de trabalho no Cairo, para criar o “Fórum da Mulher Síria pela Paz”, que ocorreria de 30 de outubro a 1º de novembro de 2012.

Leia mais >>

Direção da oposição síria sem a presença da mulher

terça-feira 13 de Novembro de 2012

Os 41 membros que acabam de ser eleitos para a direção do Conselho Nacional Sírio são todos homens. Não há mais nada que dizer sobre seus valores.

Leia mais >>

A Juventude tunisiana participa dos esforços contra a violência à mulher

terça-feira 13 de Novembro de 2012

O caso da moça violada por policiais e que, com seu namorado, foi acusada de “comportamento indecente” quando apresentou a queixa na delegacia, teve ampla repercussão na imprensa internacional no final do mês de setembro. O caso apoquentou os defensores dos direitos humanos e mostrou a necessidade de resolver, depois da revolução, um problema importante na Tunísia.

Leia mais >>

Comunicado: Síria… o silêncio mata

terça-feira 13 de Novembro de 2012

A população síria leva vinte anos sendo vítima da repressão em massa (más de 3500 mortos) do ditador Bachar Al Assad que não admite que questionem seu poder absoluto.

Leia mais >>

A revolta das mulheres no mundo árabe

terça-feira 30 de Outubro de 2012

Começou um verdadeiro movimento popular impelido por essa pequena onda, que aparece nos títulos dos principais jornais do mundo. No primeiro aniversário do movimento, a página convida todos a postarem fotos de mulheres que transmitam mensagens de apoio aos direitos da mulher árabe.

Leia mais >>

... | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | 90 | 100 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |