AAE- União Européia: votação do Regulamento no. 1528/2007 relativo à supressão do acesso preferencial ao mercado europeu.

terça-feira 15 de Janeiro de 2013

Em setembro de 2012, o Parlamento Europeu votou contra a proposta da Comissão Européia relativa à supressão do acesso preferencial aos mercados para os países que tivessem ratificado, antes de janeiro de 2014, ou que estavissem prestes a dar os primeiros passos para a aplicação dos seus acordos de associação econômica.

Leia mais >>

Anistia Internacional chama a evitar mortes de civis no Mali

terça-feira 15 de Janeiro de 2013

«As forças envolvidas nos ataques armados devem proibir os bombardeios indiscriminados, e tomar as medidas necessárias para evitar as mortes de civis» declarou Paule Rigaud, a Diretora Adjunta do programa África de Anistia Internacional (AI) citada em um comunicado.

Leia mais >>

O BRICS quer telefone direto com a África

terça-feira 8 de Janeiro de 2013

BRICS é uma aliança de países formada pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. "O tema da cúpula será BRICS e a África, uma associação para o desenvolvimento, a integração e a industrialização”, explicou Carim, em referência ao encontro que ocorrerá na cidade sul-africana de Durban.

Leia mais >>

Calendário de inscrição do Fórum Social Mundial 2013

terça-feira 8 de Janeiro de 2013

Nos dias 14,15 e 16 de dezembro de 2012 ocorreu na Tunísia uma reunião internacional preparatória do próximo Fórum Social Mundial, a realizar-se em Tunis, a capital, em março de 2013.

Leia mais >>

E eu, como posso participar do Fórum Social Mundial Tunísia-2013?

terça-feira 18 de Dezembro de 2012

O site do Fórum Social Mundial (FSM) Tunísia 2013, que acontecerá de 26 a 30 de março em Tunis, a capital, começou a funcionar em 15 de outubro passado e permitirá participar do processo do Fórum e no seu desdobramento.

Leia mais >>

Gana: Falta vontade política para o progresso social

segunda-feira 17 de Dezembro de 2012Autoria: Social Watch em Gana. Editora e Canal: Social Watch. Tipo de documento: Relatórios e estudos. Linguagem: espanhol. Tema: pobreza e justiça de gênero. As palavras-chave: Crise econômica, Economia, Educação, Programas Sociais, Saúde, Soberania Alimentar, Sociedade Civil. Países e Regiões: Gana. Descrição: Relatório da coalizão de Social Watch em Gana. Ver documento em link direto. A falta de vontade política parece ser a principal pedra no caminho de Gana para o desenvolvimento e o (...) Leia mais >>

Angola : Largada do Brasil para o rio de eletricidade

segunda-feira 10 de Dezembro de 2012

Nove hidrelétricas e estações de captação e tratamento de água estão destinadas de suprir as necessidades na região metropolitana de Luanda e estender a energia à região centro-norte de Angola. Será um processo de mais de 10 anos de duração.

Leia mais >>

PACJA: Recomendações aos Ministros Africanos do Meio Ambiente na CDP 18

quinta-feira 6 de Dezembro de 2012

É uma emergência planetária e a África está na primeira linha. Os representantes africanos da sociedade civil presentes em Doha sob a direção da Aliança Pan-Africana pela Justiça Climática (PACJA), manifestam sua preocupação com a situação e o rumo atual das negociações de Doha. Nesse sentido, transmitem aos seus líderes algumas recomendações.

Leia mais >>

Irã: Chamada da ONU a favor da advogada Nasrin Sotoudeh

quarta-feira 5 de Dezembro de 2012Fonte: AWID. Data: 04 de dezembro de 2012. As palavras-chave: Irã, Direitos Humanos. A Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU está “muito preocupada” com as informações sobre a piora da saúde da advogada iraniana Nasrin Sotoudeh. GENEBRA (AFP) - A Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU Navi Pillay está “muito preocupada” com as informações sobre a piora da saúde da advogada iraniana Nasrin Sotoudeh, que está em greve de fome na prisão, afirmou sua porta-voz, na terça-feira. A Sra. (...) Leia mais >>

Quênia: Formação sobre Gênero e participação política

terça-feira 4 de Dezembro de 2012

Se observarmos as dimensões socioculturais, veremos as mulheres excluídas dos processos de desenvolvimento; não tiveram, nem têm o direito de intervir nas decisões que atingem sua vida. E vale recordar que as mulheres lutaram para aumentar seus espaços de representação. Este programa consolidará a boa governança, ao melhorar a participação dos pobres nos processos decisórios. Graças a este Workshop, a capacidade das mulheres e dos jovens se verá fortalecida para controlar e negociar com os representantes eleitos, a fim de garantir a execução dos programas de desenvolvimento. Com os fóruns políticos inovadores, o debate, os resumos e os processos de fortalecimento das capacidades, a Associação das Mulheres Africanas pela Pesquisa e o Desenvolvimento (AFARD) tratará de discutir todas as questões relativas à governança e às estruturas que ora obstaculizam o envolvimento ativo das mulheres no processo de desenvolvimento, como cidadãs ativas e como líderes.

Leia mais >>

0 | 10 | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |