Convocação SEED Initiative, para Iniciativas Empresariais de Desenvolvimento Sustentável

sexta-feira 17 de Maio de 2013

Você tem alguma idéia empresarial inovadora, de caráter local e com grandes possibilidades de contribuir para o desenvolvimento sustentável de países com economias em desenvolvimento ou em transição? Fomenta sua empresa a igualdade de gênero, trabalha para fortalecer o papel da mulher dentro de sua empresa ou de sua comunidade? Contribui sua empresa de maneira significativa para atenuar a mudança climática e/ou faz um esforço para adaptar-se ao mesmo? Se você preencher os requisitos para participar dos Prêmios SEED, pode se inscrever já.

Leia mais >>

Convocation SEED Initiative, pour la Création des entreprises de développement durable

vendredi 17 mai 2013

Avez-vous une idée pour la création d’une entreprise innovatrice, à caractère local et ayant de grandes possibilités de contribuer au développement durable des pays à économies en développement ou en transition ? Votre entreprise promeut l’égalité des sexes, travaille-t-elle pour renforcer le rôle des femmes dans votre société ou dans la communauté ? Contribue votre entreprise à atténuer significativement le changement climatique et/ou fait-elle un effort pour s’en adapter ? Si vous remplissez les conditions requises pour participer aux Prix SEED, vous pouvez déjà présenter votre candidature.

Leia mais >>

África do Sul exporta milho transgênico sem aprovação para o Zimbábue, continua exportando para o México, contaminando a região e o centro de origem

quarta-feira 17 de Abril de 2013

ACB está profundamente preocupado com as noticias de que as autoridades sul-africanas de transgênicos permitiram a exportação de perto de 25 mil toneladas de milho transgênico para o Zimbábue. Esta é a primeira vez que os grãos de milho transgênico sul-africano foram exportados comercialmente para o vizinho do norte no Limpopo, e se soma à crescente relação de países africanos que receberam envios atacadistas de grãos vivos de OGMs da África do Sul : Suazilândia, Moçambique, Quênia e Somália.

Leia mais >>

Consulta nacional sobre a posição de Gana com relação aos acordos de associação econômica à véspera da Reunião Ministerial que ocorrerá em Cabo Verde

terça-feira 19 de Março de 2013

Para 13 de março de 2013, foi convocada em Acra uma consulta nacional com as partes interessadas para revisar o status dos Acordos de Associação Econômica (EPA por suas siglas em inglês) a fim de contribuir para a reunião ministerial da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental EPA, que ocorrerá em Cabo Verde, de 18 a 22 de março de 2013; e para aumentar a participação e o consenso nacional entre as partes interessadas em nível nacional de EPA e nos processos de política comercial, principalmente com relação à EPA interino de Gana (IEPA) que ofereceu um marco institucional para deter a brecha no comércio com a UE a partir de dezembro de 2007.

Leia mais >>

Morte de Chávez, uma perda imensa para os povos que sofrem

quinta-feira 7 de Março de 2013

Dor e tristeza tomaram conta de nós quando soubemos da morte do amigo da esmagadora maioria dos venezuelanos e dos Povos do Sul, o presidente Hugo Chávez Frías, Presidente da República Bolivariana da Venezuela.

Leia mais >>

A política de desenvolvimento mineiro da CEDEAO colapsa

quinta-feira 7 de Março de 2013

Reunidas durante dois dias em Acra, em encontro estratégico de avaliação e reflexão sobre a Política de Desenvolvimento dos Recursos Mineiros da CEDEAO (PDRMC), umas doze organizações da sociedade civil (OSC) da África Ocidental aproveitaram a oportunidade para protestar resolutamente contra sua marginalização da aplicação da nova política mineira comunitária.

Leia mais >>

As multinacionais petroleiras, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável na África

quinta-feira 7 de Março de 2013

O continente africano perdeu bilhões devido à má gestão das transações transnacionais. Essa enorme quantidade de dinheiro poderia ter contribuído muito para o crescimento da África. Os prejuízos sociais e meio ambientais provocados pelas atividades de algumas multinacionais na África são preocupantes.

Leia mais >>

NEPAD: África vai satisfazer as suas próprias necessidades?

quarta-feira 6 de Março de 2013

Os ecossistemas naturais do planeta se deterioram a passos nunca vistos na história, isto porque uma porção da humanidade (Ocidente, principalmente o G-8) vive acima dos seus meios quanto aos recursos disponíveis no planeta. Diante disso, o Fundo da Natureza (WWF por suas siglas em inglês) está alerta.

Leia mais >>

Da independência à igualdade… a longa marcha das mulheres!

segunda-feira 4 de Março de 2013

O Conselho para o desenvolvimento da pesquisa nas ciências sociais na África (CODESRIA) e a Universidade Cheikh Anta Diop (UCAD) têm o prazer de convidá-lo sexta-feira 08 de março de 2013, às 15.30h à projeção do filme-documentário As Mães da Independência, realizado por Diabou Bessane. Depois do filme, haverá um debate sobre “Da independência à igualdade… a longa marcha das mulheres! Será moderador o Professor Aminata Diaw Cissé e as exposições correrão por conta do Professor Rokhaya Fall e da Dra. Awa Kane.

Leia mais >>

Lançamento da segunda edição do New York Fórum ÁFRICA

quinta-feira 28 de Fevereiro de 2013

O Fórum acontecerá paralelamente à Cúpula de Chefes de Estado da CEMAC (Comunidade Econômica e Monetária da África Central) que preside Gabão.

Leia mais >>

0 | 10 | 20 | 30 | 40 | 50 | 60 | 70 | 80 | ...

Tejiendo Redes.
C/ Hermanos García Noblejas, 41, 8º. 28037 - MADRID.
Tlf: 91 4084112 Fax: 91 408 70 47. Email: comunicacion@fidc.gloobal.net

SPIP |